Seguidores

quinta-feira, abril 29, 2010

Bom Dia:
Após o multirão noturno pra ensinar a romena a andar de bicicleta e interromper meu sono de madrugada pra assistir aquele jogo contra o Corinthians eis que sou acordado ãs 8h com leves pancadas no vidro e ouço:
- blablabla Fenster bla, bitte.
É exigir de mais que em meu primeiro segundo desperto eu consiga me comunicar em alemão. Só entendi o "janela" e "por favor"... foi suficiente pra me levantar e fecha-las.

Por outro lado eu aprendi a apreciar a estrutura da reforma externa, pois agora eu tenho uma varanda particular!! Numa noite de lua cheia eu até arrisquei ficar nos andaimes, mas ultimamente me contento somente com sentar na janela com as pernas pra fora...



Tanz in dem Mai:
Esse é o grnnde evento do final de semana, e segundo os alemães do alojamento, é a melhor festa daqui.
E como é muito impróprio beber e festejar algo que você não conhece, resolvi pesquisar:
 http://pt.wikipedia.org/wiki/Noite_de_Santa_Valburga
http://en.wikipedia.org/wiki/Walpurgis_Night

atrasado pra aula... complemento esse post na volta.

Arquivo do blog