Seguidores

segunda-feira, abril 26, 2010

25.Abr
Tarde no parque.
Churrasco, cerveja, jogos com bola. O dia tava bom, deu até pra lançar uma bermuda!
Não tenho fotos desse domingo, então pra não ficar sem, ponho as do domingo passado quando fomos ao mesmo parque após comprar as bicicletas.

 



















26.Abr - Dever de Casa:
Os cursos de química vão bem, mas talvez tenha pego cursos de alemão de mais e me atolei em deveres.

Hoje acordei as 7:30 para fazer os deveres da aula das 13h. Cena tradicional:
Laptop aberto em dicionário inglês-alemão, um monte de folhas espalhadas pelo pouco espaço ainda livre na escrianinha e eu... olhando pela janela? comendo chocolate? até varrer o quarto eu varri... só não conseguia mesmo era me concentrar no dever.
Às 10:30 organizei tudo que minha paciência não me permitiu aprender sozinho e liguei pra marcar de almoçar com o pessoal e tirar dúvidas (leia-se colar) e descubro que não haveria aula hoje - não chequei o e-mail.

O resultado foi automático: não consegui sentar pra fazer um exercício sequer a mais - mas escrevi esse post!


Tenho uma aversão natural a deveres de casa. Compreendi somente, quando já na faculdade, encontrei meu relátorio bimestral da escola primária, onde constava:
2a série (não lembro o bimestre):
O Flávio  é bom aluno mas tem dificuldades em concluir os exercícios de classe.
Diz que está cansado.

Nesse tópico me lembro claramente de duas situações:
 - Estudos Sociais: Recado da professora: "O Flávio só recebrá a nota quando colorir todas as figuras do caderno de pauta" (resultado do comentário do relatório bimestral acima);
- Dever de matemática: minha mãe pega a borracha, apaga minha resolução e justifica: "Flávio, a conta tá certa mas escreve os números com uma letra melhor que essa tá feia" (rabiscava qualquer coisa no meio e colocava o resultado final).

Torçamos pra que o gene seja recessivo e meus filhos nunca descubram isso no meu passado.
- Faz o dever de casa muleque!
- Mas vc tb não fazia os seus....




Abuse e use C&A:
Cai uma de minhas absolutas certezas, isso é, estava uns 150% seguro de que C&A era do Brasil.
Quando acessei o site brasileiro e de curioso, li parte da história:

Dados corporativos
● Origem: Holanda
● Fundação: 1841
● Fundador: Clemens e August Brenninkmeyer
● Sede mundial: Bruxelas, Bélgica e Düsseldorf, Alemanha

Arquivo do blog