Seguidores

sexta-feira, outubro 01, 2010

Visitas - Itália

A Lingua:
Aprender italiano entrou na minha lista de Metas até os 30.
Abusando da paciência da Alessandra (italiana) durante todo o semestre, aprendia aquele "basicão".
Mas o auge da interface português-italiano acontecia quando numa conversação qualquer, se fazia necessário o uso de uma palavra e um de nós não sabiamos em alemão ou inglês... e com uma eficiência de 70% meu método funcionava: Ativava meu sotaque Mama Mia, e mandava a palavra em português mesmo.

Chegada:
Em Milão encontrei o Taner (turco) e ficariamos lá na Alessandra pelos próximos dois dias. Tão pouco tempo... eu não queria perder uma oportunidade de aprender italiano!
Io devo prendere un autobus alla stazione centrale
Já no aeroporto proferi está frase, a última aprendida na Alemanha. O resultado foi um rapaz desenrolando sem dó de mim, um rápido italiano do qual eu só entendi giallo (amarelo) e a direção que o dedo dele apontava... mas também, o que eu esperava né?!

Arquivo do blog