Seguidores

quarta-feira, abril 07, 2010

7.Abr

O Escritório Internacional da faculdade levou uma penca de alunos ao Escrtório de Imigração. Como lá eles só falam alemão-alemão, foi um auxiliar pra poder nos ajudar. E o cara ajudou mesmo!
Ele pegou o onibus conosco,  nos levou até dentro do escritório, pos os cidadões da União Européia (UE) na frente de uma porta e os demais (eu no caso) guiou até um corredor.
15 minutos depois ele informou que precisava ir embora... grande auxílio!
Me virei num alemão indígena. Vou semana que vem pegar meu visto

--- X ---

1 - Curso de Alemão para alunos:
     1.1 Segundo Flávio - Você precisa ir fazer uma entrevista;
     1.2 Segundo demais alunos extrangeiros - Você precisa fazer uma prova e somente depois ir a entrevista.

Assim nós fomos distintamente informados. Não fui fazer a prova pois precisava resolver o lance da matrícula e falar com o cordenador... de qualquer forma, testes de gramática sempre são difíceis pra mim
 Então fui na cara-de-pau pra temida entrevista:
- Olá, você fez a prova escrita?
- Não (e uma cara qualquer que sirva de apelo emocional)
- Já estudou alemão?
- Sim
- Sabe qual nível você está ?
- Terminei o B2.
*A moça pegou um papel da mesa e: Nós temos esses cursos nesse nível, qual você gostaria de fazer?

Simples assim! Peguei três aulas.

Arquivo do blog